quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

ESTOLAS E XALES




ESTOLA LINHA PASSION PRETA
ESTOLA LINHA PASSION MESCLADA CINZA C/ PRETO.

A RECEITA DA ESTOLA ACIMA TIREI DO SITE PURA FIBRA: http://www.purafibra.com.br/ EU USEI 01 NOVELO DA LINHA PASSION MESCLADA CINZA E PRETO E 01 NOVELO DA SEDIFICADA PRETA, AGULHA Nº 10, PQ AQUI AINDA NÃO TINHA LOJAS QUE VENDESSEM OS PRODUTOS PURA FIBRA. VOU POSTAR A RECEITA AQUI, PQ TIRARAM A RECEITA DO SITE.

ESTOLA

Materiais Utilizados:

4 novelos de Purafibra Jataí (100 g cada)
Ag. de tricô nº 8 e 1 fita métrica
Pontos Utilizados:
t: tricô (avesso e direito tricô
Como fazer:
Montar 23 pontos na agulha de tricô nº 10 com o fio Jataí e trabalhar 25 cm de ponto tricô no lado direito e avesso. Continuar fazendo ponto tricô, aumentando 1 ponto em todo começo de carreira, somente do lado avesso, até completar 35 pontos: são 12 aumentos. Em seguida, fazer mais 20 cm de ponto tricô nos 35 pontos obtidos. Completar os 20 cm e começar a diminuir 1 ponto em todo começo de carreira do lado avesso, até ficarem os 23 pontos do inicio. Trabalhar mais 25 cm de tricô no lado direito e avesso e arrematar.
XALE LINHA PASSION PEROLA FRENTE E COSTAS.

RECEITA DO XALE PEROLA DA CLAUDIA MARIA NO PROGRAMA ARTE BRASIL: http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_resultado.asp?id_evento=343&volta=/index

A RECEITA DO SITE PRA QUEM TÁ COM PREGUIÇA DE CLICAR NO LINK ACIMA.

MINI XALE
Materiais:
1 novelo do fio plush da Línea Itália na cor papiro
Agulha para tricô nº 9

Passo a passo:
Ponto: tricô

Execução: Colocar 10 pontos na ag. nº 9, faça 2 carr. em tricô, agora sempre do lado direito aumenta 1 ponto, quanto obter 50 pontos, começa a diminuir 1 ponto sempre do lado direito. Até ficar com 10 pontos faça 2 carr. em tricô arrematar.




















7 comentários:

  1. Oi minha amiga,
    Obrigada pela visita e pelos elogios.
    Quanto a colocar nome nas fotos eu uso o paint . Colo a foto neste programa e escrevo o nome na foto.

    ResponderExcluir
  2. Esta estola está maravilhosa!
    Parabéns!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.
    Vim lhe fazer uma visitinha.
    A estola ficou linda! Parabens!
    Beijos
    Cirlei

    ResponderExcluir
  4. Oi Gigi, adorei a estola!
    ...mas eu gostaria de saber o que faz nela depois que arremata? eu tô dizendo a estola que vc fez um desenho pra explicar, sabe? se pudesse me responder eu ficaria grata.
    Bjo
    Verusca

    ResponderExcluir
  5. muito linda as estolas parabens

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ao Blog!
Seu comentário é muito importante pra mim!
Deixe seu email que entro em contato, caso precise!
Gigi